Em agosto, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, tornou-se o mais novo Conselheiro Titular do Conselho Estadual de Turismo, órgão consultivo ligado à Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo. Edson vai representar a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (FHoresp) e o sindicato empresarial no organismo, buscando implementar políticas que promovam o desenvolvimento do turismo e seu potencial de negócios em São Paulo.

As principais atribuições do Conselho são opinar sobre os projetos apresentados pela Secretaria de Turismo; sugerir medidas com foco no desenvolvimento da atividade turística no estado de São Paulo; sugerir festividades oficiais vinculadas ao fomento do turismo; colaborar na elaboração do calendário turístico do estado; dentre outras.

Trata-se de uma participação importante que dará ainda mais voz aos empresários do setor de gastronomia, hospitalidade e turismo em São Paulo, em defesa de políticas que auxiliem no crescimento dos negócios e do estado que é o carro chefe da economia do nosso país.