O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, esteve com o vereador de Osasco Jair Assaf, do PROS, quando apresentou o sindicato patronal e falou sobre a atuação da entidade na região no que diz respeito ao desenvolvimento do segmento de turismo, gastronomia e hospitalidade na cidade, assim como o aumento da geração de emprego e renda para Osasco.

Durante o encontro, o presidente Edson também apresentou apoio à moção do vereador, que solicita à prefeitura de Osasco a criação de uma comissão que fiscalize o crescimento dos comércios irregulares no centro da cidade. Para Assaf, os comerciantes irregulares da 25 de Março estão deixando São Paulo e vindo para Osasco, o que, irá desencadear a venda de produtos de origem duvidosa para a população da cidade e arredores.

Neste sentido, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região também já solicitou à Secretaria e Indústria, Comércio e Abastecimento de Osasco o recadastramento do comércio ambulante de alimentos na cidade, já que o excessivo número de ambulantes e a concorrência para baratear os produtos entre eles, coloca em dúvida a procedência, armazenamento e manipulação do alimento vendido. “Assim como o vereador tem a preocupação com a origem dos produtos que serão vendidos, o sindicato patronal sempre alerta os consumidores para optarem por se alimentarem em um restaurante ou bar estabelecido legalmente. Os consumidores devem se preocupar com a procedência do produto que estão comprando! Para que os cidadãos tenham acesso a produtos de qualidade, precisamos de uma fiscalização rígida“, afirmou o presidente.