Na manhã dessa quarta-feira, 29/11, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, tomou posse como membro titular do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – CONSEA –SP. A indicação direta de Edson Pinto aconteceu por meio do Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim.

Edson assume mandato de dois anos a contar de 11 de outubro de 2017. A indicação foi publicada no Diário Oficial em 31/10. “Minhas principais bandeiras serão aproximar o produtor rural de hotéis, bares e restaurantes e combater a proliferação desenfreada dos vendedores ambulantes de alimentos nas ruas das cidades de todo o estado de São Paulo, levando alimentos sem segurança alguma à população e trazendo concorrência desleal aos estabelecimentos formais”, afirmou Edson.

O CONSEA, integrante da estrutura básica da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, tem caráter consultivo e de assessoramento do Governo do Estado, propondo diretrizes gerais da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e Sustentável.

Entre algumas atribuições do CONSEA estão a realização e coordenação da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional; acompanhamento de ações do governo estadual na área de segurança alimentar e nutricional sustentável; promoção e coordenação de campanhas de conscientização da opinião pública; incentivo a parcerias que garantam mobilização e racionalização no uso de recursos disponíveis; entre outras.

O presidente Edson também é membro efetivo da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Grande São Paulo (CRSANS) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar – COMSEA Osasco.