Na tarde desta quinta-feira, 28/9, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, foi eleito membro titular da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional da Grande São Paulo – CRSANS Grande São Paulo.

Representando 38 municípios, a Comissão carrega importante papel político, já que atua em conjunto com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), órgão de assessoramento ao Governo do Estado que tem como objetivo propor diretrizes da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

“Ao todo, 16 pessoas foram eleitas nesta tarde, sendo 10 vagas destinadas à sociedade civil e seis ao poder público. Vamos trabalhar para desenvolver atividades e políticas públicas, em especial ao controle de ambulantes que vendem alimentos, gestão de resíduos sólidos, aproximar o produtor dos bares e restaurantes, dentre outras ações”, afirmou o presidente Edson.

Cabe à Comissão propor ações e medidas relativas à educação alimentar e nutricional, em âmbito regional, propiciando orientação sobre qualidade nutricional, hábitos alimentares e estilo de vida saudável; compilar diagnóstico da Insegurança Alimentar e Nutricional da região; fornecer ao Consea/SP dados e informações a que tenha acesso ou que estejam em sua área de competência; auxiliar o Consea/SP na criação dos conselhos municipais; estimular a articulação e o intercâmbio entre os conselhos municipais; entre outras atividades.

As cidades de atuação são Arujá, Barueri, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista.

José Valverde Machado Filho, secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e Coordenador da Codeagro, (Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios), da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, ao lado do presidente Edson Pinto

 

Ao lado do presidente Edson Pinto, Hamilton SantAnna, assessor de negócios (SICA Osasco), eleito pelo poder público