Nesta segunda-feira, 2/10, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, participou do programa “Francisco Rossi e Você”, da Rádio Nova Difusora.

Na oportunidade, Edson começou o bate-papo informando os ouvintes sobre última conquista da Confederação Nacional de Turismo (CNTur), da qual é Diretor de Assuntos Estratégicos, que foi declarada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como a única representante do turismo nacional em nível sindical patronal.

Em seguida, o presidente Edson contou a história do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, que pediu emancipação do SinHoRes São Paulo em 2008 e foi reconhecido por ato do Ministério do Trabalho em março.

Edson abordou também a ação que o sindicato entrou contra a Lei 4.791/2017, que obriga restaurantes, lanchonetes, bares e similares a concederem 50% de desconto no preço de refeições a la carte, porções, rodízios ou meia porção para pessoas que fizeram a cirurgia bariátrica. “O fato do cliente comer um pouco menos ou um pouco mais quase nada interfere no valor final do prato. Isso porque o alimento é o menor custo do estabelecimento. Os maiores são com folha de pagamento, aluguel, manutenção e outros custos fixos”, explicou o presidente. “Nos colocamos à disposição da casa legislativa sempre que quiserem realizar proposituras que afetam os segmentos de hotelaria, gastronomia e turismo. Assim, podemos aprimorar a ideia de acordo com a realidade e aplicabilidade da proposta em questão”, afirmou.

Mais uma vez, o presidente falou sobre o excessivo número de ambulantes de alimentos na cidade de Osasco e a falta de segurança alimentar proporcionada por este segmento. “Além do cadastro realizado pela prefeitura, os ambulantes precisam passar por fiscalização regular, pois muitos repassam os carrinhos para terceiros, ampliando completamente o problema que temos com a falta de noções básicas de higiene e controle da procedência do alimento”, afirmou.

Por fim, durante o programa, foi realizado um balanço da conjuntura política municipal e nacional.

Clique aqui para conferir trecho do programa!