O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, voltou a se reunir com o vereador de Osasco, Ralfi Silva, para discutir a reabertura de bares, restaurantes e similares na região e o apoio do legislador que retirou de votação projeto que prejudicava o setor.

No encontro, Edson voltou a falar sobre todas as ações do sindicato empresarial que resultaram na retomada das atividades, as tratativas junto ao governo por meio do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o e-book idealizado pelo SinHoRes, Protocolos Covid-Free, com orientações e protocolos higiênico-sanitários que são seguidos pelos estabelecimentos desde a reabertura.

Na reunião, relembraram o vereador apoiou o Sindicato e tirou de votação, o Projeto de Lei 71/2019, que determinava a proibição do fornecimento de utensílios de plástico aos clientes de restaurantes, bares, hotéis, padarias, buffets, entre outros. Para Edson, o custo para o empresário caso o PL fosse aprovado, se elevaria muito e ficaria mais difícil empreender em Osasco em comparação com as cidades vizinhas.

Ralfi aproveitou o encontro para falar de trabalho na Câmara e reafirmou o compromisso de seu mandato com a entidade no sentido de criar e fiscalizar as leis que contribuam para fomentar o segmento da hotelaria, da gastronomia e de turismo na cidade.