O SinHoRes – Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Osasco – Alphaville e Região enviou ofício de agradecimento ao prefeito de Osasco, Rogério Lins, que emitiu decreto municipal, para a Fase 4, Verde, do Plano São Paulo de retomada da economia. Além disso, divulgou na Imprensa Oficial do Município de Osasco (IOMO), através do decreto N° 12.656, as novas regras para a retomada econômica do setor de bares, restaurantes e similares, além de eventos culturais, entre outros.

Outras cidades da região como Itapevi, Carapicuíba, Cajamar, Jandira e Santana de Parnaíba também decretaram através de seus Diários Oficiais a oficialização da Fase 4 – Verde, do Plano São Paulo. No dia 9 de outubro, o Governo do Estado já havia anunciado a evolução dos municípios da região.

Para o presidente do SinHoRes, Edson Pinto, os prefeitos da região, foram sensíveis em emitir os decretos municipais. “O setor foi um dos mais prejudicados com a pandemia do novo coronávirus, com a paralização de várias atividades. Por isso a importância dos decretos municipais que orientam essa retomada segura da economia”.

Em vídeo, Rogério Lins enviou mensagem ao SinHoRes. “Quero agradecer o ofício que a gente recebeu. Podem contar com nosso governo para que a gente possa continuar trabalhando pela economia e geração de renda e emprego na nossa cidade. Deus abençoe a todos vocês. Contem comigo”.

No final de setembro, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, não mediu esforços e participou dessa retomada enviando dois ofícios aos oito municípios da base sindical, além de atuar junto ao Governo do Estado.

O primeiro deles, solicitava a edição de ato administrativo para esclarecer que o horário de entrada de clientes é até às 22 horas. Na época, a categoria solicitava 60 minutos, com as portas já fechadas, para que os clientes que entraram até esse horário, possam terminar suas refeições e pagar suas contas até as 23:00 horas.

O segundo, solicitava a volta gradual dos eventos sociais, corporativos, feiras e congressos. No documento, ele destacou que as empresas e trabalhadores do setor de eventos estão passando por uma situação emergencial, já que estão paralisados em 100% das suas atividades até hoje. Todos os pedidos foram atendidos pelos municípios.

Confira o vídeo do prefeito Rogério Lins sobre o ofício: