A Câmara Municipal de Barueri, cidade da base do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, aprovou o Projeto de Lei 063/2019, que cria o Comtur (Conselho Municipal de Turismo). A aprovação aconteceu em sessão ordinária realizada em 18/9.

A proposta, do Poder Executivo, tem como objetivo criar uma estrutura para as discussões de políticas públicas, gestão estratégica e fiscalização de questões ligadas ao desenvolvimento turístico do município.

O projeto constitui o conselho como uma união de esforços entre o Poder Público e sociedade civil. De acordo com a redação aprovada, por unanimidade, o Comtur vai ter um papel consultivo e de assessoramento com representantes das duas esferas da sociedade.

O Conselho já estava disciplinado pela Lei Municipal 2.257, de 26 de agosto de 2013. O Projeto traz um aperfeiçoamento e atualização para cumprimento da legislação.

Turismo

Os moradores e visitantes podem obter mais informações sobre a programação cultural e de eventos na Central de Informações Turísticas. São dois postos de atendimento: Jardim Tupanci e Alphaville. (11) 4168-2585 ou (11) 4198-7933.