A pesquisa realizada pela empresa espanhola Peris revela que as frutas descascadas e cortadas contribuem para o aumento de cerca de 40% comparado as frutas in natura.

Ou seja, as pessoas consomem 40% a mais quando os produtos estão pronto para o consumo. Isso porque as frutas descascadas e cortadas podem ser consumidas ao longo de todo o dia, no trabalho, em casa, no trânsito ou qualquer outro local.

O fato é que as empresas de alimentação, como a espanhola Peris, estão cada vez mais apostando na dieta prática e saudável e, as perspectivas da empresa vão ainda mais longe. Eles apostam que em 20 anos o consumo de frutas será quase exclusivamente de produtos prontos (frutas descascadas e cortadas).

As empresas já tem trabalhado essa questão desde já, oferecendo uma variedade de frutas prontas para consumo e atraindo mais os consumidores para esse tipo de produto.

Os hortifrútis prontos para consumo ganham cada vez mais a preferência dos consumidores

Sabe aquele lanchinho, entre as principais refeições do dia? Nos Estados Unidos, por exemplo, a demanda por produtos on-the-go (para consumir em qualquer lugar e de uma única vez) registrou crescimento anual superior a 10% entre 2012 e 2016. E a boa notícia é que estes snacks têm ficado cada vez mais saudáveis!

Adaptado de Food News