O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a reabertura dos parques temáticos ao ar livre no Estado a partir do próximo dia 23 de setembro. Para voltar ao atendimento, os complexos terão que receber apenas 40% da sua capacidade, funcionar por até oito horas por dia e vender ingressos antecipadamente. A previsão inicial de reabertura era 12 de outubro.

Para reabrir, os parques terão que seguir os protocolos de saúde, como o uso obrigatório de máscaras por funcionários e visitantes, assim como ter a temperatura medida na entrada. Cada Prefeitura será responsável pela fiscalização dos espaços.

Para o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, a medida é positiva e vai ajudar ainda mais na retomada da economia do Estado. “Além dos empregos gerados pelos parques, a abertura desses complexos ainda vai movimentar o comércio nas cidades onde estão instalados. Seguindo os protocolos, todos ganham”.

De acordo com o governador, São Paulo tem a maior concentração de parques temáticos da América do Sul. “É um setor que gera diretamente 26 mil empregos”, destaca.

Já os parques indoor, como Playcenter Family, Parque da Mônica e Kidzania, por exemplo, ainda não têm autorização para o retorno. É grande também a expectativa para a volta dos eventos, a partir de outubro.

 

Com informações do Portal Panrotas