Durante essa semana, de 24 a 26/10, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região realizou o Fórum SinHoRes de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, que contou com grandes nomes do segmento em palestras voltadas para os empresários da região.

No primeiro dia do evento, o Prof. Celso dos Santos Silva, presidente dos Cozinheiros sem Fronteiras Brasil e vice-presidente da AREGALA, e a Profa. Carmen Guarize, vice-presidente da AREGALA Internacional para América do Sul e vice dos Cozinheiros sem Fronteiras, comandaram o Fórum com palestras sobre gestão geral, passando por recursos humanos, organização de cardápios e negócios, planejamento estratégico, marketing de serviços e administração financeira; além de recrutamento, seleção, ambientação e treinamento de novos funcionários. Os palestrantes reforçaram a importância do empreendedor sempre conhecer seu público e criar estratégias para aumento de lucro dos estabelecimentos de gastronomia, hospitalidade e turismo.

Prof. Celso dos Santos Silva e a Profa. Carmen Guarize

No dia 25/10, os empresários contaram com palestras sobre a nova legislação prevista pela Reforma Trabalhista e a aplicação da nova Lei da Gorjeta, comandadas pelo Dr. Carlos Augusto Pinto Dias, vice-presidente jurídico da CNTur e consultor jurídico do SinHoRes e da Associação Nacional de Restaurantes, e Dr. Fabiano Lopes do Nascimento, advogado do Sinthoresp, sindicato dos trabalhadores, e consultor jurídico da Federação dos Trabalhadores de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Dr. Carlos Augusto Pinto Dias

 

Dr. Fabiano Lopes

Durante a tarde, o especialista Rui de Andrade Dammenhain falou sobre ações preventivas em vigilância sanitária. Juliana Pereira, da Novo Marketing, parceira do SinHoRes, falou sobre o “SinHoRes Atende Mais” e estratégias para melhores resultados através de atendimento de qualidade. Por fim, Sérgio Cruz, membro da AREGALA Internacional e Cozinheiros sem Fronteiras, e consultor do SinHoRes, ministrou palestra sobre estratégias para aumentar o faturamento dos estabelecimentos do setor.

 

Rui de Andrade Dammenhain
Juliana Pereira
Sérgio Cruz

No último dia de Fórum, o Prof. Celso voltou ao evento para falar sobre gestão financeira, quando abordou estimativa de receitas, previsão de despesas e controle de custos. Na última palestra do evento, Prof. Celso e Profa. Carmen falaram sobre gestão de marketing aplicada à gastronomia e hospitalidade.

Um dos pontos altos do Fórum foi a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2019 e Convenção Coletiva da Gorjeta 2017. As CCTs foram assinadas pelo presidente do SinHoRes, Edson Pinto, e pelo presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans Lacerda. O presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp), Nelson de Abreu Pinto, também assinou como testemunha.

Presidente do SinHoRes, Edson Pinto; Presidente da Fhoresp, Nelson de Abreu Pinto; presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans Lacerda

O presidente do SinHoRes, Edson Pinto, agradece a participação dos empresários da região, que acompanharam o evento presencialmente ou pelo Facebook, todos os palestrantes que se disponibilizaram a participar do Fórum e todos os parceiros que apoiaram a realização do mesmo. “Somos uma entidade nova na região, mas que já encampa diversas iniciativas. Ficamos muito felizes pela oportunidade da realização desse Fórum e temos a perspectiva de fazer outros eventos que auxiliem os empresários da região no desenvolvimento de seus negócios, o que reflete na geração de emprego e renda regional”, afirmou.

Edson Pinto

O evento foi transmitido ao vivo para todo o Brasil através da página do Facebook do SinHoRes www.facebook.com/SinhoresOsascoeAlphaville/