Antes de comprar qualquer coisa pela internet, seja produto ou serviço, os comentários de quem já consumiu aquele produto/ serviço pode influenciar fortemente nossa decisão de compra. Todos estão online o tempo todo, seja para entreter, se informar ou buscar serviços. A consulta às avaliações se tornaram fator decisivo na escolha do hotel.

No segmento hoteleiro, o produto que se vende é a experiência que o cliente vai ter naquela estadia. Enquanto o cliente não desfrutar da permanência no hotel, ele não saberá ao certo o que está comprando, e é por isso que a opinião de quem já esteve lá, é tão importante nesta decisão.

Ter uma boa avaliação dos hóspedes, é extremamente importante no universo digital, seja através de canais intermediários, plataformas de vendas ou nos canais digitais do próprio hotel, o consumidor se deixa levar por comentários e notas publicadas e manter uma reputação positiva é fundamental para o seu sucesso nas vendas online.

Segundo uma pesquisa realizada em 20 países, 40% dos brasileiros afirmam dar “extrema importância” a essas informações em suas escolhas de hotéis.

Esse dado mostra a relevância da experiência de cada hóspede e comprova que o setor hoteleiro deve ficar atento à imagem de seus estabelecimentos na Internet. Outro dado relevante da pesquisa é que os brasileiros são os que mais compartilham suas experiências de viagens nas redes sociais.

Por isso, fiquem atentos: Falhas na operação, atendimento e problemas com as facilidades oferecidas pelo hotel são um dos fatores que mais pesam nas críticas.

Entender o seu público, suas necessidades e expectativas, pode ser a chave para construção de uma boa reputação e alta pontuação nos canais de reservas e avaliações.

Hotéis são basicamente divididos em dois segmentos, turismo e corporativo. São dois públicos diferentes, com necessidades e exigências específicas, por se tratar de momentos diferentes na vida das pessoas. Entender como lidar e ajustar sua operação e estrutura para atender esses dois segmentos vai impactar de forma positiva para construir uma boa imagem e reputação nos canais onde o hotel está presente.

Supere as expectativas do seu cliente.

Atenção aos detalhes e priorizar a qualidade é fator primordial para construção da sua reputação.

Preze pela experiência do seu público e entregue um produto de acordo com as suas expectativas.

Invista em sua estrutura, oferecendo internet de alta velocidade e com estabilidade.

Padronize seu check-in e check-out, criando um check-list e treinando bem sua equipe.

Essas duas etapas da hospedagem precisam ser ágeis e fornecer todas as informações sobre a estadia e sua propriedade.

Seja único.

Pequenos detalhes podem criar um vínculo, como: produtos caseiros no café da manhã, um atendente que passe nas mesas e verifique se podem fazer algo diferente e que não está no buffet e um agradecimento assinado pelos funcionários podem ser pequenos gestos e atenções que vão propiciar uma experiência única.

Um cliente satisfeito pode se tornar seu melhor vendedor.

FONTE – Newhotel