Nessa segunda-feira, 15/3, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, como vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais da FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), enviou três ofícios ao Secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz. Nos documentos, é apresentado ao secretário o Pacote de Ajuda para os Setores de Hotéis, Bares e Restaurantes e reivindicações que ajudem os estabelecimentos do segmento a enfrentar mais uma dura fase do Plano São Paulo.

“Nosso setor vem sofrendo há um ano os impactos da pandemia! O endurecimento das regras e o vai e vem das fases do Plano São Paulo têm sido um grande golpe aos estabelecimentos do setor. Além de milhares de restaurantes e bares fechando, o setor hoteleiro sofre quedas drásticas nas taxas de ocupação. Sendo assim, a sobrevivência desses estabelecimentos depende de novas medidas para este momento de agravamento da pandemia. Por isso, estamos trabalhando e tentando tratativas com o governo que amenizem o impacto financeiro tanto para esses empresários, quanto para os trabalhadores”, afirmou Edson.

O presidente Edson, ao lado de demais entidades, também participou de live, nessa terça-feira, 16/3, com o secretário Vinicius Lummertz e com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, quando solicitou, entre outras questões, a flexibilização da Fase Vermelha, permitindo a abertura de bares e restaurantes após a Fase Emergencial. O governador de São Paulo, João Dória, deve anunciar nessa quarta-feira, 17/3, o atendimento de algumas propostas da FHORESP e do SinHoRes.

Clique aqui e confira ofício referente ao Pacote de Ajuda para Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares

Clique aqui e confira ofício com solicitação do setor de Meios de Hospedagem

Clique aqui e confira ofício com solicitação do setor de Meios de Hospedagem referente ao Desenvolve SP