Segundo acordo fechado entre a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os lojistas ficarão isentos do pagamento do aluguel durante o período em que os shoppings estiverem fechados devido o isolamento social para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O aluguel do mês de março será cobrado proporcionalmente aos lojistas, mas posteriormente.

Na última semana, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região enviou ofício a todos os shoppings da região solicitando a renegociação dos aluguéis, especialmente das empresas de alimentação. De acordo com o presidente Edson Pinto, os shoppings já estavam acatando as medidas. “Será um período difícil para os negócios e os setores de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo estão sendo afetados drasticamente. Estamos buscando medidas que amortizem, pelo menos um pouco, os impactos que os empresários da região sentirão”, afirmou.

O SinHoRes, que atende as cidades de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Pirapora do Bom Jesus, vem trabalhando para ajudar economicamente os estabelecimentos da região. “Nosso objetivo é fazer com que os estabelecimentos passem por essa grave crise com menos impactos econômicos e que os empregos no setor sejam preservados”, afirmou Edson.