CIRCULAR Nº 27/2020

Osasco, 14 de julho de 2020.

SinHoRes firma parceria com Bureau Veritas para emissão do “Selo Covid-Free”, que assegura adoção de medidas para reabertura

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região em parceria com o Bureau Veritas, concederá às empresas da base do sindicato empresarial, o Selo: Certificado Safeguard, que mostra que foram adotados todos os protocolos higiênico-sanitários desenvolvidos pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo próprio SinHoRes para a reabertura segura.

“Essa é mais uma ação do SinHoRes neste momento tão caótico. Desde o início da pandemia, trabalhamos para que os empresários estejam muito bem informados e trazemos ações concretas para reduzir os impactos financeiros causados pelo fechamento das empresas. Por isso, estamos na linha de frente das negociações com o governo do estado de São Paulo pela reabertura segura e para que as linhas de crédito do governo efetivamente chegassem na ponta, o que começa a acontecer. Desenvolvemos ainda o e-book ‘Protocolos Covid-Free’, com uma série de orientações aos empresários e trabalhadores, afirmou” o presidente do SinHoRes, Edson Pinto.

Ainda de acordo com o presidente, o Selo proporcionará a retomada da confiança dos consumidores. “As empresas que atenderem aos requisitos do Selo e conquistarem o Certificado, poderão colocá-lo em suas fachadas, conferindo um diferencial de mercado”, explicou Edson.

A verificação se o estabelecimento está certificado e a validade do Selo, poderá ser feita através do QRCode afixado em local visível ou pelo site https://restartwith.bureauveritas.com/pages/home/.

Nas empresas de gastronomia, o Selo Covid-Free certifica que foram adotadas medidas de distanciamento social, de higiene, limpeza, desinfecção do espaço físico, práticas de manipulação, armazenamento, preparo de alimentos, equipamentos usados por equipes, como luvas e máscaras, e especificações de cozinha para os restaurantes e bares.

Para o setor de hotelaria, as medidas incluem check-in e check-out de forma virtual, higienização de malas e áreas comuns, intervalo estendido entre um hóspede e outro nos quartos, além de todo equipamento de segurança utilizado pela equipe, como luvas, máscaras e álcool em gel. Todos os colaboradores dos estabelecimentos precisam ser treinados para desinfecção contínua dos ambientes e utensílios e para se higienizarem após contato com clientes e outros membros da equipe.

Os associados do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região contarão com descontos expressivos para obter o Selo, que estará disponível a todas as empresas, de acordo com o plano escolhido (semestral e anual). Confira tabela abaixo:

Sobre o Grupo Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Com receita global de 4,6 bilhões de euros, a empresa está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Indústria, Construção & Infraestrutura e Power & Utilities. Com mais de 5 mil colaboradores no Brasil a empresa oferece seu portfólio completo de serviços, garantindo conformidade, controle de cadeias de suprimentos, antecipação de tendências, reduzindo riscos, aumentando eficiência e cuidando da reputação de seus clientes. Mais informações no site www.bureauveritas.com.br

“O Bureau Veritas tem quase 200 anos de atuação pautados pela qualidade e agilidade em desenvolver soluções específicas para diferentes setores frente às novas realidades que se apresentam. A pandemia trouxe mudanças para o dia a dia de todos e muitas delas vieram para ficar. Saúde e segurança são a prioridade de pessoas e negócios e o Safeguard certifica que os cuidados necessários estão sendo atendidos”, analisa José Cunha, diretor de Certificação do Bureau Veritas.

A seguir, confira vídeo, intermediado pelo jornalista Sérgio Lerrer, com o presidente do SinHoRes, Edson Pinto, e o diretor da Bureau Veritas, José Cunha, explicando o Selo: Certificado Safeguard e falando sobre os benefícios para as empresas.