O Governo do Estado acaba de lançar o Plano de Turismo 20-30 que visa estabelecer diretrizes, objetivos, metas e mecanismos de controle que sejam capazes de transformar o estado de São Paulo em nova referência nacional e internacional para o turismo.

Para o presidente do SinHoRes – Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, o Plano é muito importante para o setor. “Precisamos atrair turistas que deixaram de viajar para o exterior e para outros estados, para que optem por viajar e passear por São Paulo, que também é conhecido por ser o maior emissor de turistas do Brasil”, afirmou.

Resultado de elaboração coletiva, o Plano é totalmente pautado por uma nova concepção das atividades e dos produtos do turismo, fundamentados na inovação, no empreendedorismo, na sustentabilidade, na inclusão e acessibilidade e na pluralidade e diversidade como promotores do lazer, dos negócios, dos esportes, da natureza, da saúde, da fé, da arquitetura, da gastronomia e da educação.

O Plano combina as principais vocações do estado, que, articuladas com o mercado, estabelecem condições políticas, econômicas e institucionais para que São Paulo seja o protagonista do turismo do futuro. Acesse o resumo executivo, disponível para download AQUI.