O governador do Estado, João Doria, anunciou durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira, 13/01, que antecipará a reclassificação do Plano São Paulo para esta sexta-feira, 15.

A próxima reclassificação seria anunciada apenas em 5 de fevereiro. A medida é um reflexo dos novos parâmetros utilizados pela Secretaria Estadual da Saúde para medir o avanço da covid-19 no Estado.

Atualmente, o estado segue com a tendência de alta nas contaminações pelo novo coronavírus, o que tem resultado em piora nos índices de ocupação de leitos de UTI. No estado, 66,3% deles já estão ocupados, enquanto a Grande São Paulo tem 67,7%.

O presidente do SinHoRes, Edson Pinto, ressalta que é de extrema importância que todos os empresários deem continuidade ao cumprimento dos Protocólos Higiênicos Sanitários vide E-book Covid free, disponível em nosso site.

Atualmente a região de cobertura do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região encontra-se na Fase Amarela do Plano São Paulo.

Nesta fase, Nesta fase, restaurantes podem funcionar com capacidade limitada a 40%; horário de funcionamento até às 22 horas e por apenas dez horas por dia; eventos com público em pé estão proibidos.
Bares poderão funcionar até 20 horas por até dez horas por dia, com 40% da capacidade do estabelecimento.
Hotéis seguem funcionando normalmente, contudo seus restaurantes e bares deverão seguir as mesmas restrições dos demais.