O Núcleo de Consultoria do SinHoRes agora conta com uma empresa renomada em Consultoria de Projetos de Acessibilidade, a COPRAC.

A Consultoria tem como objetivo adequar o seu empreendimento para a Inclusão Social, ou seja, de proporcionar, promover e incluir todas as pessoas com deficiência nas mais variadas atividades, espaços de lazer e meios de hospedagem.

Em parceria com o SinHoRes, a COPRAC realizará a verificação das adaptações arquitetônicas e físicas para acessibilidade no empreendimento e para atividades turísticas; e realizará cursos  de capacitação para atendimento com excelência ao público com as mais diversas deficiências permanentes e temporárias e ao público GLBT.

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência em  hotéis e pousadas brasileiras, publicada em março, define os critérios mínimos para acessibilidade nos estabelecimentos. De acordo com a Lei, desde 3 de janeiro, os estabelecimentos devem dispor de 5% dos dormitórios construídos seguindo todas as regras da ABNT e os demais 95% devem dispor de recursos de acessibilidade.

Clique aqui e saiba mais sobre essa parceria!

Na imagem, presidente do SinHoRes, Edson Pinto, com representantes da COPRAC.