Na tarde desta segunda-feira, 13/11, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu com o presidente do Sinthoresp, sindicato dos trabalhadores, Francisco Calasans Lacerda; o diretor executivo do Sinthoresp, Rubens Fernandes da Silva; o advogado Fabiano Lopes do Nascimento; e com Branco, diretor de Osasco e Região do Sinthoresp, para definição dos detalhes da implantação das homologações, dos termos de implantação das Gorjetas e da nova Convenção Coletiva da Gorjeta.

Durante a reunião, foi discutido também como será realizada a fiscalização nas empresas, tento em vista que, a partir de um trabalhador independentemente do porte ou regime tributário, TODOS os hotéis, bares e restaurantes são obrigados a homologar o Termo de Implantação de Gorjeta nos dois sindicatos, patronal e do trabalhador.

Tanto a CCT específica da gorjeta, quanto a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2019 foram assinadas em 25/10, durante o Fórum SinHoRes de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo. Na ocasião, além do presidente do SinHoRes, Edson Pinto, e o presidente do Sinthoresp, Calasans, o presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp), Nelson de Abreu Pinto, também assinou como testemunha.

No site do SinHores Osasco – Alphaville e Região, você encontra as Convenções na íntegra e seus principais pontos explicados para os empresários, contadores e administradores da região.

Na imagem, Dr. Fabiano Lopes do Nascimento; presidente do Sinthoresp, Francisco Calasans Lacerda; Branco, diretor de Osasco e região do Sinthoresp; presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto; e Rubens Fernandes da Silva, diretor executivo do Sinthoresp.