Na tarde da última sexta-feira, 03/06, Reginaldo Espósito e Bruno Latini, membro do Conselho de Orientação à Presidência do SinHoRes, representando o presidente Edson Pinto, participaram de reunião na sede do iFood, em Osasco, quando puderam voltar a discutir sobre problemas vivenciados por restaurantes parceiros da empresa, apontados anteriormente pelo sindicato empresarial.
Em pauta, foram conversadas diversas questões levantadas pelo SinHoRes, como os cancelamentos, valorização dos entregadores, tarifas pagas pelas empresas parceiras, entre outras. “É muito interessante a iniciativa do iFood de unir os dois lados. Com essa aproximação entre a empresa, restaurantes e órgãos reguladores, conseguimos ver todo o trabalho que vem sendo feito para solucionar os problemas apresentados e reduzir o número de reclamações. Ainda tem muito trabalho a ser feito, mas já estamos passos à frente para que sejam solucionados o quanto antes”, afirmou Bruno Latini durante o encontro.
No dia anterior, em 02/06, o presidente Edson Pinto e demais membros da diretoria receberam, na sede do SinHoRes, Felipe Daud, Head de Políticas Públicas e Relações Institucionais do iFood, e, participando virtualmente da reunião, Arnaldo Bertolaccini, Diretor de RX, quando a empresa apresentou respostas de algumas demandas, como encaminhamentos para a solução do problema dos cancelamentos de pedidos por parte dos clientes e a abertura de chamados de restaurantes parceiros.
As reuniões com o iFood começaram após campanha realizada pelo sindicato empresarial nas redes sociais, que contou com adesão de outras entidades, além de repercussão na mídia. Agora, a campanha segue suspensa e o SinHoRes continuará as tratativas com o iFood, além de monitorar de perto os avanços da empresa na solução dos problemas apontados.