O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, representando também a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (FHORESP), participou de reunião com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, e as  principais entidades civis do trade de turismo, gastronomia e hospitalidade.

O governo do Estado de São Paulo vem alinhando com o setor novos protocolos sanitários a serem observados pelos estabelecimentos. “Para o SinHoRes e a FHORESP, o caminho para uma retomada gradual das atividades econômicas é o de estabelecer novos protocolos sanitários  mínimos, de forma que todas as empresas possam aplicar. Acreditamos que medidas mais complexas e custosas  possam ser “recomendadas”, sem obrigatoriedade de implantação, uma vez que geram burocracias e investimentos muitas vezes impossíveis para micro e pequenas empresas”, afirmou o presidente Edson Pinto.

Ainda segundo o presidente Edson, o setor está consciente da necessidade de se estabelecer um novo “normal”, que passará a ser a regra por um bom tempo. Empresas que não demonstrarem ao seu público um comprometimento efetivo com questões sanitárias, terão problemas com o mercado e com a vigilância sanitária. O momento exige sacrifícios e adoção de protocolos rígidos.

O presidente Edson Pinto é membro do grupo de trabalho montado pela SETUR.