Na última semana, em 6/11, o coordenador do Departamento Jurídico do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Dr. Marcel de Lacerda Borro, representando o presidente Edson Pinto, participou de reunião com o atual Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.

Durante a reunião, o secretário pode falar sobre o acordo do Governo Federal com o Governo Estadual que anunciou a permissão da transferência da unidade da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), localizado atualmente na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo, para um novo endereço que tenha acesso a rodovias que facilitem o trafego e garantam a fluidez dos visitantes, além da sua concessão para a iniciativa privada.

De acordo com Dr. Marcel, na oportunidade, foi entregue para o secretário o parecer técnico do presidente Edson Pinto sobre as vantagens do novo entreposto ser fixado na região de Santana de Parnaíba e a importância que isso teria para o desenvolvimento dos setores de Turismo, Hotelaria e Gastronomia na região metropolitana oeste de São Paulo. Para saber mais, clique aqui!

Participaram do encontro representantes do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios no Estado de São Paulo (Sagasp); do Centro Atacadista de Abastecimento Alimentar de São Paulo (CEASP); do Sindicato do Comércio Atacadista, Importador e Exportador de Frutas do Estado de São Paulo (SCAF); da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP); da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Alimentos (ABRAFOOD); do Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo (SINDICOMIS) e da empresa H11 Capital. Estiveram presentes ainda Gabriela Chiste e Maria Teresa Vendramini, da equipe da secretaria de Agricultura e Abastecimento.