Nesta quinta-feira, 19/10, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu com o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, quanto apresentou o sindicato patronal e as propostas para melhorar a gestão empresarial do turismo, gastronomia e hospitalidade nas oito cidades base do SinHoRes.

De acordo com o presidente, o sindicato tem projeto para mapear todos os equipamentos turísticos dos municípios para ajudar os empreendedores da região a atrair mais eventos, turistas e investidores. “Vamos trabalhar para que o segmento cresça e gere cada vez mais empregos, renda e desenvolvimento para as cidades de Santana de Parnaíba, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Pirapora do Bom Jesus”, afirmou.

Na oportunidade, Edson solicitou ao prefeito, que também preside o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), para analisar a viabilidade de criar uma Câmara de Turismo no Cioeste, sugestão bem recebida por Elvis.

Após a reunião, Edson se reuniu com a secretária de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba, Fátima Aparecida Muro, quando pleiteou participação no Conselho Municipal de Turismo, que está sendo elaborado, para desenvolver diversas ações para o setor. Edson solicitou também participação especial do turismo no Plano Diretor do município.

O presidente do sindicato informou ao prefeito e à secretária também sobre o Fórum SinHoRes de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo, realizado de 24 a 26 de outubro, e deixou material de divulgação para que os empresários da região possam participar do evento.