Nessa quinta-feira, 29/4, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu com o Secretário de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), quando foram solicitadas medidas de ajuda econômica para as empresas, além de ações do sindicato empresarial.

Em nome da ALIANÇA Empresarial, composta por SinHoRes, ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região), Edson solicitou ajuda da Secretaria na retomada do setor de hotéis, bares, restaurantes e similares, além do comércio geral. “Estamos vivendo um momento muito complicado! A cada três empresas, duas estão endividadas e 80% estão com dificuldades em pagar a folha do próximo mês. Precisamos de ajuda imediata e efetiva”, afirmou o presidente.

Neste sentido, a ALIANÇA Empresarial enviará ofício ao secretário Magoo solicitando a isenção do IPTU para 2022 das empresas que foram obrigadas a ficar fechadas pelo poder público e que seja instituído um Refis – Programa de Refinanciamento dos Impostos Municipais, em especial o ISS, tributos e taxas, que possam ser negociadas sem incidência de juros e correções monetárias.

O presidente Edson Pinto ainda falou sobre o pleito do SinHoRes junto à Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo para que Alphaville seja incluído no Programa Rotas Gastronômicas do Estado, assunto discutido diretamente com Vinicius Lummertz, secretário da Pasta.

Outro assunto em pauta, foi a ação do Sebrae e da Prefeitura de Barueri, com apoio do SinHoRes, o Programa de Desenvolvimento Local – o PDL Barueri 2021, que visa ajudar micro e pequenas empresas, potenciais empreendedores e a economia de uma forma geral com uma série de oficinas que auxiliam esses empresários na gestão de seus negócios.

“Precisamos salvar empregos na região! Especialmente, no setor hoteleiro que vive um momento muito delicado”, afirmou Edson.

Em breve, acontecerá nova reunião para discutir assuntos apenas sobre o setor hoteleiro.