Nessa segunda-feira, 21/3, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, representando também a FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), na qual é vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais, participou de reunião virtual com o secretário de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, o secretário de Relações Institucionais, Júlio Serson, demais entidades do setor hoteleiro, além do secretário-geral do Sinthoresp (sindicato laboral), Rubens Fernandes.

Na reunião, Edson pontuou algumas questões relacionadas aos meios de hospedagem já enviadas em ofício, em 17/3, ao secretário Vinicius Lummertz, como o impedimento do corte de água, luz e gás pelos próximos seis meses, parcelamento em 24 vezes do pagamento e a isenção do ICMS dessas contas por um ano; gestão do governo junto às prefeituras para isenção de IPTU e ISS dos próximos três anos; além de outras questões relacionadas ao financiamento do Desenvolve SP, como adiamento de pagamento das parcelas dos financiamentos feitos para a hotelaria por um ano sem correção no período e novo financiamento para capital de giro com 24 meses de carência.

Outro ponto importante ressaltado por Edson Pinto é a antecipação dos feriados. “Antecipar feriados já se mostrou uma medida ineficaz anteriormente, além de ser extremamente prejudicial para o turismo”, afirmou.

Por fim, Edson pediu que o governo amplie a bolsa de incentivo aos trabalhadores dos meios de hospedagem. “Todos ganham com essa bolsa, já que os trabalhadores recebem uma bolsa de R$ 400 ao fazer um curso profissionalizante e o setor emprega uma pessoa qualificada para a área. Sugerimos escola de hotelaria dos Sindicatos Laborais e Patronais, com cursos excelentes”, concluiu o presidente do SinHoRes.

Clique aqui e confira o ofício!

Confira a fala do presidente Edson Pinto na reunião!