Nessa sexta-feira, 29/5, o governador João Dória anunciou que a região metropolitana, onde estão localizadas as cidades da base do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, será subdividida em cinco regiões no Plano São Paulo, que orienta a retomada das atividades econômicas em todo o estado de acordo com critérios em cada cidade.

De acordo com o Governo, a subdivisão permite a classificação individualizada das regiões de acordo com características demográficas e critérios técnicos de saúde, como a capacidade de atendimento hospitalar e a taxa de avanço de casos e mortes provocadas pelo coronavírus.

Assim, as análises regionalizadas serão realizadas semanalmente e indicarão reclassificação da atual fase vermelha, de nível máximo de restrição, para as que permitem abertura controlada de atividades não essenciais.

O presidente do sindicato empresarial, Edson Pinto, espera, com essa medida, conseguir que a região passe da fase vermelha para a fase 2 – laranja. “Estamos trabalhando para que hotéis e, especialmente, bares e restaurantes possam abrir na fase laranja e não na fase amarela, a terceira. Estamos indignados com essa classificação diante da capacidade econômica das 20.000 empresas que estão quebrando e da enorme geração de empregos do setor”, afirmou.

As cidades da base do SinHoRes estão divididas nas seguintes regiões:

Norte – Cajamar.

Oeste – Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Com informações do Governo de SP