Nesta terça-feira, 30/1, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, se reuniu com Sérgio Cury, da Total Mobi, para finalizar o procedimento de implantação do E-TIG – Termo de Implantação de Gorjeta Eletrônico, em breve, disponível no site do sindicato patronal.

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, assinada pelo SinHoRes e Sinthoresp, sindicato laboral, em 2017, todas as empresas da base devem fazer o E-TIG, independente do número de trabalhadores, porte da empresa ou regime tributário escolhido.

Assim, estará disponível para feitura o Termo de Implantação de Gorjeta Compulsório, Termo de Implantação de Gorjeta Espontânea e o Termo de Implantação de Gorjeta Inexistente. Ou seja, mesmo as empresas que não recebem nenhum tipo de gorjeta deverão fazer o termo.

O E-TIG será assinado tanto pelo SinHoRes Osasco – Alphaville e Região quanto pelo Sinthoresp dando maior segurança jurídica para as empresas, evitando questionamentos na esfera trabalhista futuramente.

Para fazer o E-TIG, é necessário estar em dia com todas as contribuições do sindicato. O Termo é de extrema importância para todas as empresas se adequarem também a nova lei da gorjeta (13.419/2017).