Nessa quinta-feira, 7/5, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, participou do Seminário Virtual de Crédito Turístico, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que contou com a participação do secretário Vinicius Lummertz e as principais entidades representativas de hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares, agências  de viagem, centros de convenção, organizadores de eventos e demais setores do trade.

Na oportunidade, foram apresentadas as atualizações e perspectivas do Programa de Crédito Turístico, uma iniciativa da Secretaria e da Desenvolve SP, que tem como objetivo viabilizar o acesso ao crédito de empresas e municípios.

“Infelizmente, estamos vivendo um cenário desolador, seja pela falta de recursos financeiros suficientes dos bancos, pelas enormes dificuldades que estão impondo ao tomador ou pela falta de estrutura em atender tantos pedidos, já que cerca de 90% das solicitações não estão sendo atendidas. Na reunião, o secretário Vinicius Lummertz disse ter pedido mais aporte de recursos ao BNDES para o Desenvolve SP. Se esses recursos não saírem de forma emergencial, será a decretação do fechamento de muitas empresas do setor”, afirmou Edson.