Nessa terça-feira, 25/5, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, representando também a Fhoresp (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), na qual é vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais, participou de reunião virtual com o Governador de São Paulo, João Dória, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, entre demais participantes representantes do governo.

No encontro virtual, foram abordados, principalmente, a testagem em massa da população paulista e a crise enfrentada pelos setores de bares, restaurantes e eventos devido à crise sanitária causada pelo coronavírus.

De acordo com Edson, esses são os setores que mais sofreram com a pandemia. No último ano, bares e restaurantes ficaram mais de 100 dias totalmente fechados e já são 30 dias em 2021. No restante do tempo, a abertura foi parcial e sempre com capacidade de lotação e horário reduzidos! A estimativa é que, se o setor não regredir mais de Fase no Plano São Paulo, levará, aproximadamente, três anos para sua recuperação.