Você passa o ano elaborando estratégias para atrair clientes, fidelizar hóspedes, investe na estrutura do local, capacita todas as equipes, mas na hora de fechar a reserva, seu cliente enfrenta instabilidade ou problemas de pagamento. Muito do esforço aplicado pode ir por água abaixo, já que esse tipo de problema compromete a experiência do hóspede.

Mas como se preparar para esse tipo de imprevisto? Como não perder as reservas por problemas de pagamento?

Confira as dicas!

O PAGAMENTO E A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Problemas na hora do pagamento podem gerar um grande incômodo para os clientes. Isso porque, além de estarem cada vez mais exigentes, também priorizam serviços mais ágeis.

Imagine o cliente entrando no seu site, tentando efetuar a reserva online e na hora do pagamento a página simplesmente não funciona. Imagine também, ele tentando resolver o problema mudando de navegador ou navegando pelo celular. Será que o seu site funciona perfeitamente em dispositivos móveis?

Também lembre-se de outra situação: se o cliente quiser cancelar sua reserva, como fica o processo de reembolso? Ele terá que passar por várias etapas até conseguir a devolução do dinheiro ou seu hotel já possui alguma solução ágil para esse caso?

À vista disso, levantar essas questões e quais soluções devem ser aplicadas é fundamental para evitar problemas e perder reservas.

EVITANDO PROBLEMAS COM PAGAMENTO: CONTE COM EMPRESAS PARCEIRAS

Graças a tecnologia, atualmente temos diversas empresas que cuidam exclusivamente dos pagamentos de empresas do segmento hoteleiro.

Contar com a ajuda de uma ferramenta que contempla diversas formas de pagamento pode ser a solução para evitar a perda de reservas. Isso porque elas costumam oferecer:

  • Link de pagamento para que o hóspede possa pagar com apenas alguns cliques;
  • Recebimento online de cartão vindo de OTA’s ou outros locais;
  • Cobertura de cancelamento de reservas em caso de cancelamentos inesperados;
  • Maquininha de cartão integrada automaticamente com seu software de gerenciamento;
  • Integração com as principais bandeiras nacionais e internacionais.

Sendo assim, ao trabalhar com um meio de pagamento voltado especialmente para pousadas, hotéis, hostels e afins, seu estabelecimento ganha muito mais rapidez (e organização) ao gerenciar seus recebimentos, além de passar confiança e praticidade para cobrar e receber pagamentos dos seus hóspedes – contando com as taxas mais competitivas no mercado.

A tecnologia veio para aumentar (e muito) a performance da gestão de pagamentos do seu hotel. Além de proteger sua empresa, utilizar esse tipo de solução passa mais credibilidade para os hóspedes.

Fonte: Hospedin