De acordo com o Estudo Original Sobre Alimentação, desenvolvido pela Mindminers, 90% dos entrevistados estão motivados a melhorar seus hábitos alimentares, sendo que 68% apostam no consumo de mais frutas e legumes e, 58%, na substituição de bebidas açucaradas por água ou sucos naturais. Confira -> http://bit.ly/2wZTTUV

O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região chama atenção também para os cuidados com uma alimentação segura! Na hora de se alimentar, o consumidor deve sempre optar por um bar ou restaurante legalmente estabelecido. Assim, terá certeza de que a procedência, armazenamento e manipulação do alimento são feitos de forma segura e saudável.

“Orientamos a todos que evitem o consumo em ambulantes de rua, pois o alimento fica exposto por muitas horas sem refrigeração e manipulação adequada, sem contar a falta de noções básicas de higiene. Inclusive o excesso de vendedores ambulantes de alimentos faz com que haja concorrência entre eles mesmos, baixando custos, mas reduzindo também os gastos com limpeza e qualidade dos produtos. As prefeituras são responsáveis pelo controle, fiscalização e outorga de licenças em número adequado e, por isso, deve cuidar da saúde da população que se alimenta em barraquinhas. O barato pode custar muito caro quando o quesito é segurança alimentar”, afirmou o presidente do sindicato, Edson Pinto.