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Conheça 5 tendências gastronômicas para inovar no mercado

O sucesso de uma empresa que trabalha no ramo gastronômico em tempos de pandemia não é fácil, isso porque o modelo tradicional de restaurantes, bares e padarias teve que ser reformulado devido ao novo coronavírus.
Além disso, a chegada do atendimento delivery possibilitou a inauguração de diversos estabelecimentos no ramo alimentício. Por isso, nunca foi tão fundamental inovar no mercado gastronômico. A inovação pode significar sobrevivência e até mesmo o sucesso do seu negócio.

 

Saiba quem é o seu público

Antes de seguir ou apresentar qualquer tendência é muito importante conhecer o seu público, pois quanto mais você tenta agradar a todos menos você consegue atrair quem realmente faz sentido para o seu negócio.
Por exemplo, o seu empreendimento é mais ligado alimentação oriental tente atrair clientes que gostam desse tipo de comida através de ações de divulgação nas redes sociais, e-mail marketing ou sites que divulgam esse tipo de serviço.

 

Decore o ambiente

Ter um ambiente decorado não é só tendência é a identidade do seu negócio. A decoração mostra ao seu cliente que tipo de comida esperar, além do conforto através de um local mais descontraído.

Vale ressaltar que antes de investir na decoração do seu ambiente você deve pensar em como o seu cliente vai se sentir no local e que tipo de mensagem você deseja passar, um local descolado e mais jovial, lugar mais aconchegante com temática mais familiar.

Independente da sua escolha tenha sempre em mente uma estratégia assertiva para depois não perder dinheiro investido em algo sem sentido.

 

Criatividade

Quem disse que o seu negócio precisa seguir padrão de outras empresas no ramo gastronômico ?

Atualmente os restaurantes, bares e padarias podem cortar com artifícios para atrair clientes como redes, almofadas e lugares para descanso.

Outra opção é fazer parcerias com lojas, servir comida em locais mais exclusivos ou privados para executivos e empresas que desejam comemorar alguma data especial.

Esse tipo de ação reforça a ideia de um atendimento personalizado preparado especialmente para aquele tipo de público.

 

Cardápio é o seu carro chefe

Uma ótima dica para você que busca sempre por novas tendências é sair do básico oferecer sempre a mesma comida pode não ser o que os seus clientes esperam, por isso mudar o cardápio pode ser algo que vai te destacar da concorrência.

Antes de mais nada tenha em mente quais tendências culinárias você quer seguir, pois apostar para todos os lados é uma receita certa para o desastre. Use a criatividade ao seu favor, mude o cardápio de acordo com dia da semana, mês ou estações do ano, assim você oferece algo inovador ao seu cliente com mais sabor, fácil de preparado e fresco dependendo da época.

 

Saiba surpreender o seu cliente

Se o cliente escolheu o seu restaurante, bar ou padaria para experimentar uma boa refeição e bebida. Saiba que essa escolha pode valer ouro para o seu negócio.

O empreendimento foi escolhido como um local para comemorações especiais como aniversários, bodas, casamentos, chá de bebe, confraternizações de empresas, entre outros.

Crie estratégias para atender o cliente de acordo com a comemoração dele, por exemplo, uma sobremesa para aniversariantes, uma bebida especial para casais em celebração, mensagens com quitutes para funcionários de empresas.

Essas ações farão com que o seu cliente lembre para sempre da sua atenção de dedicação naquele momento especial em que esteve no seu estabelecimento.

Ações simples podem fazer os seus clientes se apaixonarem pelo o seu negócio isso ajuda fidelizar mais frequentadores no seu espaço.

Existem diversas tendências no mercado gastronômico como a decoração que deixa o ambiente mais aconchegante, cardápio novo que dar mais sabor às comidas, bebidas diferenciadas que trazem mais diversão e leveza, uma equipe preparada para atender os seus clientes.

Todo esse conjunto de ações ajudam o seu local a se tornar uma ótima referência, por isso seguir tendências não servem só para conquistar novos clientes, elas mostram o quanto o seu negócio está preparado para enfrentar o mercado gastronômico independente de qualquer situação.

FONTE – Food Magazine

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