CIRCULAR Nº 02/2021

Osasco, 20 de janeiro de 2021.

O Governo do Estado de São Paulo tem adotado medidas para tentar conter o avanço da covid-19 no Estado. Uma dessas medidas é o remanejamento frequente das cidades para as fases mais restritas ou menos restritas do Plano São Paulo, programa que regulamenta a quarentena. Outra medida adotada foi a reestruturação, no começo deste mês de janeiro, sobre as regras do Plano São Paulo, principalmente as últimas 3 fases: amarela, laranja e vermelha.

Pensando no empresário, o sindicato empresarial de hotéis, bares, restaurantes e similares de Osasco Alphaville e região separou as principais regras de restrições para as últimas 3 fases do Plano São Paulo. Atualmente, a região de cobertura do SinHoRes Osasco Alphaville e Região está na Fase Amarela.

O Presidente do SinHoRes, Edson Pinto, destaca: “devemos comemorar o início da vacinação mas, ao mesmo tempo, alertamos que não devemos afrouxar as regras sanitárias e de distanciamento. O risco de regressão de Fase está presente, e isso seria um desastre para o nosso setor. Portando, devemos seguir vigilantes de modo a proteger nossos clientes, colaboradores e a nós mesmos”.

Confira como ficou a Fase Amarela:

🟡 A capacidade máxima passa a ser limitada a 40% de ocupação para todos os setores. Antes, o percentual variava por setor: academias podiam operar com apenas 30% da ocupação, por exemplo.

🟡 O atendimento presencial ao público pode ser feito apenas até as 22h, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h.

🟡 O horário de funcionamento passa a ser limitado a 10 horas por dia para todos os setores. Antes, o horário variava por setor.

Confira agora em detalhes, como ficou a Fase Laranja:

🟠 Todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que é proibido;

🟠 Capacidade de ocupação: antes era de 20% e vai para 40% em todos os setores.

🟠 Funcionamento máximo: ampliado de 4 para 8 horas por dia;

🟠 Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser feito até 20h;

🟠 Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.

Confira os serviços essenciais que podem funcionar na fase vermelha

🔴 Farmácias;

🔴 Mercados;

🔴 Padarias;

🔴 Açougues;

🔴 Postos de combustíveis;

🔴 Lavanderias;

🔴 Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô;

🔴 Transportadoras, oficinas de veículos;

🔴 Atividades religiosas;

🔴 Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria;

🔴 Bancos e

🔴 Pet shops