O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região comunica que até a presente data, dezembro/2019, optamos por não formalizar Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a categoria dos entregadores de delivery, representados em nossa região pelo Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas de Osasco e Região – SIMOSASCO.

Ocorre que essa categoria profissional constitui atividade “meio” e não atividade fim do nosso setor. Sendo assim, enquanto estudamos a real necessidade e conveniência de formalizar uma CCT com esses trabalhadores, orientamos os empresários que seja adotado o mesmo piso salarial e os mesmos direitos e benefícios da categoria ligada ao Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo e Região), devendo o recolhimento da contribuição assistencial ser efetivado junto ao SIMOSASO.

Reforçamos a importância de manter em dia o recolhimento dessa Contribuição Assistencial do SIMOSASCO.

Questões ligadas ao pagamento de comissão por entrega, uso de veículo particular etc, poderão ser negociados livremente entre as partes ou segundo orientação do SIMOSASCO, ficando a critério da empresa estabelecer o melhor modelo para seu tipo de negócio.

Foto: Vice-presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Paulo César Andrade; Marco Antonio da Silva, presidente do SIMOSASCO; e presidente Edson Pinto.