Para quem trabalha com delivery, o cardápio online deve ser atrativo para gerar mais interesse dos clientes. Mas já pensou investir na qualidade dos seus ingredientes e na hora H a plataforma falha… Não dá né?

Por isso, reunimos neste post algumas dicas simples que vão te ajudar a criar uma versão do seu menu que se destaque. Confira!

MONTANDO UM CARDÁPIO ONLINE: O QUE NÃO FAZER?

Antes de começarmos com as dicas, é importante ressaltar alguns erros comuns e que você deve fugir na hora de montar seu cardápio online.

Cometer erros de português: sempre revise tudo que escrever. Além da grafia correta, isso mostra cuidado com seu estabelecimento e evita falhas de comunicação com o cliente.

Colocar muitos nomes complicados: sabemos que vários pratos possuem nomes diferentes ou internacionais, mas nem todo o público necessariamente vai conhecer. Então, descomplique e coloque esses pratos nas categorias corretas. Tente fazer uma descrição breve sobre ele para aumentar a curiosidade dos consumidores.

Fazer um cardápio muito extenso: quando as pessoas estão fazendo pedidos online elas estão buscando praticidade. Por isso, cardápios muito extensos podem acabar afugentando possíveis fregueses. Menos é mais!

Aproveite e confira mais 5 dicas indispensáveis para montar cardápios!

COMO MONTAR UM CARDÁPIO ONLINE

Os itens listados a seguir têm influência positiva para os clientes na hora da escolha de pedidos de delivery em um cardápio online.

Navegação simples

Não é preciso redescobrir o fogo. Sua página online precisa apenas ser fácil para que os seus clientes visualizem todas as opções de forma rápida e que todas as informações estejam a cliques de distância.

Lembre-se: quanto mais intuitivo e prático for para realizar o pedido, melhor ainda!

Tenha cuidado em não criar uma página muito pesada. Por exemplo, você deve sim usar fotos de boa resolução, mas fotos muito grandes podem pesar o site, porque fazem o site demorar mais para carregar.

Harmonia

Quem não quer crescer e ser reconhecido não é? Melhor ainda se for por algo que é a sua cara.

Por isso, procure sempre ter opções no seu menu que sejam coerentes com o segmento em que você trabalha. Vender produtos que combinam com a proposta do seu restaurante ajuda no fortalecimento do nome e identidade da sua marca.

Categorize

É primordial que seu cardápio faça sentido para o cliente. Em vista disso, fazer uma categorização inteligente vai tornar a busca pelo pedido mais simples.

O melhor jeito de fazer isso é colocar suas opções na sequência em que uma refeição acontece, por exemplo:

  • Entradas;
  • Pratos principais;
  • Sobremesas;
  • Bebidas.

Com isso seu cliente pode ir direto ao que deseja e, até mesmo, se encantar uma sobremesa, quem sabe.

Informações

Além das opções de comida, os clientes também precisam de mais alguns detalhes para tomarem a decisão. Então facilite a vida deles colocando essas informações com fácil acesso. São elas, por exemplo:

  • Formas de pagamento;
  • Raio de entrega;
  • Horário de funcionamento.

Utilize plataformas especializadas

Cardápio online não é e-commerce! Usar plataformas voltadas para outros segmentos vai fazer com que particularidades fundamentais para restaurantes não sejam atendidas.

Fonte: Blog Vitto