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Como funciona o cardápio digital em tablet? Veja todas as vantagens

Em tempos de alta concorrência, todos os setores estão se reinventando seja a partir da criação de novos produtos ou serviços para atender às demandas dos consumidores ou remodelando seus negócios. E no meio do Foodservice não é diferente. É por isso que o cardápio digital em tablet tem sido adotado como uma das formas de trazer mais inovação para o restaurante. Mas não só isso!

Entenda seu funcionamento e saiba como tirar o máximo proveito dessa tecnologia.

Como funciona o Cardápio Digital em tablet?

Tido como uma solução prática e barata, o cardápio digital em tablet tem sido a escolha de muitos estabelecimentos. De bares à restaurantes. De pequenos negócios às franquias. Veja agora como o cardápio digital pode ajudar o seu negócio.

Pedido pelo cliente

O autoatendimento tem se tornado cada vez mais comum, por facilitar o processo de vendas e dar mais autonomia aos clientes. Mas o que muda? Explicamos.

Ao entrar no local o cardápio digital em tablet estará disponível na mesa ou balcão para que o cliente possa fazer o seu pedido, quando desejar. Os pedidos podem ser feitos a qualquer momento e independente dos pedidos anteriores.

Em poucos minutos o cliente navega pelos menus do cardápio, que são separados por seções, para escolher o que comer ou beber. Sem complicação, simples assim! Uma solução interativa que irá tornar o seu cardápio ainda mais atrativo e vendável.

Registro do pedido

Depois de selecionar os itens do cardápio, o usuário deve aproximar da câmera do tablet a comanda recebida para finalizar o pedido. Todas as comandas são individuais e contam com um QR Code que é um código único que pode ser escaneado digitalmente.

Pedidos escaneados são enviados direto para a cozinha e já podem ser preparados.

Recebimento na cozinha

Após o fechamento do pedido no cardápio digital em tablet, os pedidos saem direto na impressora da cozinha. Se for de uma bebida ou sobremesa irá para o bar ou copa. Isso é possível porque o cardápio digital é integrado com o sistema de gestão do bar ou restaurante.

Cada pedido da mesa irá gerar uma impressão na cozinha. Isso evita, por exemplo, que os pedidos fiquem aguardando muito tempo para o preparo.

Preparo do prato, bebida ou sobremesa

O próximo passo é o preparo dos pratos pela cozinha, bar ou copa. O pedido impresso é o mesmo que foi selecionado e concluído no cardápio digital. Portanto, todas as observações e personalizações também saem detalhadas.

Com isso, a cozinha irá preparar o prato exatamente da forma como o cliente solicitou. Sem erros por interpretação ou não entendimento da letra do garçom.

Entrega do pedido pelo garçom

Quando a cozinha liberar o pedido, o prato, bebida ou sobremesa já podem ser levados à mesa pelo garçom. Com mais tempo livre, os garçons podem preparar e montar as mesas e prestar suporte durante as refeições.

O papel do garçom, neste caso, passa a ser de um profissional de atendimento e não meramente um “tirador de pedidos”que fica correndo de um lado para o outro no salão.

tablet permite, portanto, o atendimento de ponta a ponta. Da mesa para a cozinha, do tablet para o caixa. Essa visão unificada traz mais dinamismo tanto para quem opera o restaurante, quanto para quem está à frente dos serviços.

Pronto! Agora que você já sabe como funciona o cardápio digital em tablet, confira as principais vantagens para os clientes e para seu restaurante.

5 vantagens do Cardápio Digital em tablet para os clientes

Entre muitos benefícios, selecionamos os 5 principais ganhos para os clientes. Confira!

1 – Autonomia no atendimento

Com mais tempo para avaliar e selecionar os produtos do cardápio, os clientes têm mais autonomia e tempo para pedir o que quiserem. E importante: quando quiserem. Sem interrupções ou mãos levantadas a todo momento para chamar a atenção dos garçons.

E o melhor de tudo isso é que os pedidos também não demoram para chegar à mesa, aumentando a rotatividade no salão!

2 – Pedido realizado e entregue em menor tempo

Os pedidos são concluídos em média em 1 minuto e encaminhados direto para a cozinha. Sem risco de ter a comanda perdida ou gerar confusão por não entender o que estava escrito.

Pedidos feito mais rápidos podem ser preparados mais rápidos. Com isso, a permanência no bar ou restaurante passa a ser uma experiência agradável e não traumatizante. O consumidor fica o tempo que desejar e não porque seu pedido atrasou, saiu errado ou foi perdido.

Com uma única solução você pode oferecer uma verdadeira experiência para seus clientes.

3 – Personalização de pedidos

As opções disponíveis no cardápio digital permitem customizar todos os pedidos. Ponto da carne, bebidas com ou sem gelo, combos personalizados, adicionais.

Tudo é solicitado de forma muito intuitiva pelo cardápio digital em tablet. Mesmo quem não tem familiaridade com tecnologia consegue fazer os pedidos sem problemas ou dificuldades.

E caso o cliente tenha esquecido de personalizar é possível ainda solicitar itens separados como gelo para a bebida, por exemplo.

4 – Pedido recebido sem erros

Nada pior do que o cliente ficar esperando e receber o pedido errado, não é verdade? Pratos errados, bebidas quentes, itens esquecidos. Esses são apenas alguns exemplos do que pode acontecer em um dia corrido de um bar ou restaurante lotado.

Sem contar que, além de deixar os clientes insatisfeitos, no fim do dia essa conta vai para o restaurante e vira um custo extra. Dê aos clientes a experiência de atendimento que eles realmente merecem!

5 – Pedido com comandas individuais

Mesmo que a mesa tenha mais pessoas, cada uma saberá exatamente o que consumiu e quanto pagará. Outra funcionalidade é a de solicitar a conta pelo próprio tablet, sem necessidade de levantar da mesa.

Assim, o garçom já pode trazer a conta e facilitar o recebimento reduzindo o tempo de espera também nesta etapa.

Agora, aproveite para saber também quais são os benefícios dessa inovação para o seu bar ou restaurante.

5 vantagens do Cardápio Digital em tablet para o bar ou restaurante

Confira a lista e saiba como trazer diferenciação para o seu negócio.

1 – Interatividade do cardápio

Cardápios impressos trazem informações relevantes, mas algumas vezes podem ser desatualizadas. Itens em falta, preços modificados ou produtos que já saíram do estoque.

Sem contar que, como muitas vezes o cardápio é retirado da mesa logo após o pedido, os clientes não têm tempo de explorar os pratos, combinações, adicionais.

Fixo ou móvel sobre a mesa, o cardápio digital torna o cardápio mais atrativo, permitindo a venda comprovada de mais adicionais. Na prática, isso permite um maior faturamento com os mesmos produtos.

2 – Vendas sugestivas

Já pensou em vender mais com o que você já tem? Acredite: é possível!

O próprio cardápio sugere harmonizações, permitindo ao cliente adicionar mais itens ao carrinho, consumindo assim mais na casa. Com isso pode-se criar combos estratégicos entre produtos que saem muito e aqueles de menor saída. Exemplo: ao comprar uma sobremesa a água pode acompanhar o pedido.

As possibilidades de customização são muitas. Tanto do restaurante quanto do cliente final.

3 – Experiência de atendimento única

Comer fora tem sido a opção de muitas pessoas. E não somente pela correria do dia a dia, mas pelo desejo de vivenciar novas experiências gastronômicas, viver reencontros, celebrar a vida. Independente do motivo, o atendimento é parte essencial dessa experiência.

Ninguém gosta de ser mal atendido ou ter que esperar mais do que o necessário. O cardápio digital em tablet complementa essa experiência reduzindo o tempo de espera, facilitando o pedido e o pagamento.

4 – Maior giro de produtos

O cardápio digital em tablet é uma excelente opção para expor a variedade de produtos. Outra vantagem é poder destacar aqueles itens que são mais estratégicos para o seu bar ou restaurante.

Geralmente, os itens priorizados são os que tem maior margem de contribuição. No entanto, muitas vezes é preciso fazer com que os produtos de baixo giro também sejam vendidos. Promoções, destaques essas são apenas algumas das funcionalidades disponíveis.

5 – Divulgação de pesquisa de satisfação

Conhecer os clientes e suas preferências é a chave do sucesso dos bares e restaurantes que mais faturam no mundo. Ao criar opções para o cardápio, pensar no horário de atendimento ou ainda nos serviços prestados é essencial ouvir o cliente.

Mas, aquelas pesquisas chatas do passado, agora deram lugar às pesquisas interativas e digitais, disponíveis também no tablet.

Enquanto olha o cardápio, espera o seu pedido ou aguarda a conta seu cliente pode avaliar o local, atendimento, sonorização. Enfim, o que você precisar e julgar mais relevante saber.

Todas as respostas podem ser acessadas pelo painel administrativo quando você quiser ou precisar. Ao usar esse feeedback a seu favor seu estabelecimento pode ganhar muito mais! E não somente em relação às vendas, mas por conhecer e se tornar especialista em responder às necessidades dos clientes.

Então, como você pode ver, o cardápio digital em tablet pode ser um importante aliado na melhoria do seu atendimento, alavancando vendas, reduzindo custos e aumentando a eficiência do seu bar ou restaurante.

Fonte: Goomer

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