SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

Como este empresário criou restaurante mexicano de sucesso na periferia de SP

Alexandre dos Santos Lima é um empreendedor que faz sucesso vendendo comida mexicana no extremo leste de São Paulo.

Seu restaurante, o Mexicano da Rua 7, oferece uma experiência diferente à população do bairro, um dos mais carentes da ciadade. Confira um depoimento do empresário.

“O Jardim Romano é o último bairro da Zona Leste de São Paulo. São quase 40 quilômetros até a Catedral da Sé, no Centro.

Foi nessa região, na garagem da casa da minha mãe, que decidi realizar meu sonho de ter um restaurante mexicano. Sempre adorei a culinária, a música e a cultura do México. Aprendi a preparar os pratos tradicionais há muito tempo, por hobby, e cultivava o desejo de abrir uma casa temática.

Mas trabalhava com vendas em uma empresa de tecnologia e parecia loucura sair do emprego para me arriscar numa aventura dessas. Decidi começar aos poucos no fim de 2017. Enchi a garagem de mesas para receber os clientes e, literalmente, invadi a cozinha da minha mãe. Nos fins de semana, quando estava de folga, cozinhava para quem aparecesse.

Num bairro de periferia, onde só tem pizzaria e boteco, muita gente achava que as pessoas torceriam o nariz para um restaurante mexicano. Não foi o que aconteceu. Rapidamente o negócio começou a crescer — até atrapalhar a rotina do meu trabalho.

No começo deste ano, pedi demissão, abri um MEI e passei a me dedicar integralmente ao Mexicano da Rua 7, com a ajuda da minha noiva, Aline. Tive de fazer algumas adaptações para a empresa avançar. Reformei a garagem para liberar a cozinha. Passei a abrir para o jantar durante a semana também.

Estudei formas de baixar o preço dos pratos sem perder a qualidade dos ingredientes — gasta-se, em média, R$ 40 para comer e beber conosco. A margem de lucro é menor por conta dessas escolhas, mas não me importo.

O objetivo é que as pessoas experimentem nossa comida e se tornem clientes fiéis. Nos fins de semana, chegamos a servir 50 refeições por noite. Me sinto feliz por proporcionar uma experiência diferente aos moradores do bairro, que são carentes de opções.”

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

×