O presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, afirmou que nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, o governo do Estado de São Paulo deve anunciar o retorno de todas as cidades da região da base do sindicato empresarial, para a Fase 3- Amarela, do Plano São Paulo de flexibilização para reabertura de setores da economia.

Nesta fase, bares podem reabrir; tanto bares como restaurantes devem funcionar com capacidade limitada a 40%; horário de funcionamento até às 22 horas e por doze horas por dia; eventos com público em pé estão proibidos. Hotéis também vão seguir funcionando normalmente, contudo seus restaurantes e bares deverão seguir as mesmas restrições dos demais.

Deverá haver ainda algumas restrições adicionais para o período de Carnaval, mesmo que a festividade esteja cancelada.

O avanço de fase é resultado da articulação do presidente do SinHoRes, Edson Pinto, que também é vice-presidente de relações governamentais da Fhoresp (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), e outras entidades que ao longo da semana manteve conversas diárias com membros do Governo. “Conseguimos demonstrar a situação dramática que atravessa o setor de restaurantes, bares, buffets e similares”.