Após o Governo do Estado de São Paulo anunciar, na última quarta-feira, 3/3, o retrocesso da quarentena em todo o Estado para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, as cidades de Osasco, Cajamar, Itapevi e Carapicuíba já oficializaram a decisão através de decretos oficiais. Barueri emitiu um comunicado.

A Região da base do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região estava na fase Amarela, mas por conta do aumento considerável do número de casos e de internações causadas pela covid-19, o governador João Doria determinou que 100% do Estado voltaria à Fase Vermelha, mais restritiva da quarentena.

Nesta fase, bares, restaurantes e similares não poderão funcionar com atendimento local, apenas sistema Delivery, Take Away e drive thru estão permitidos. Eventos ficam proibidos também. Apenas serviços essências podem abrir como hotéis, mercados, farmácias, postos de combustível.

A medida passou a valer no sábado, dia 6, e deverá durar por duas semanas, a depender da evolução da curva de infecções e internações devido a covid-19.

Confira os decretos ->

Carapicuíba

Cajamar

Itapevi

Osasco