Durante esta semana, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, pediu ao Papa Francisco que a agência de turismo oficial do Vaticano, a Opera Romana Pellegrinaggi, maior do mundo nesse segmento, amplie a oferta de destinos brasileiros comercializados.
Hoje, o Brasil tem o maior número de católicos batizados no mundo, com 170 milhões de pessoas. Só o turismo religioso doméstico movimenta 20 milhões de viagens em mais de 300 destinos nacionais, girando cerca de R$ 15 bilhões.
A base do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região tem grande força nesse segmento. Pirapora do Bom Jesus, por exemplo, é conhecida como a Cidade dos Milagres e é o segundo polo religioso do estado, recebendo cerca de duzentos mil turistas anualmente. Já Osasco, em 13 de junho, celebra o Dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, valorizando o município no âmbito cultural, religioso e turístico. A cidade de Santana de Parnaíba também é muito conhecida por receber o maior tapete feito de serragem do estado durante o Corpus Christi.

Para saber mais sobre as cidades de atuação do SinHoRes, clique aqui!

Matéria completa aqui!