A pandemia criou um cenário de grandes desafios para o mercado hoteleiro, mas um período de grandes oportunidades de vendas está se aproximando: a Black Friday 2020.

Em março, quando a Organização Mundial da Saúdo (OMS) declarou o estado de Pandemia, os estabelecimentos hoteleiros perderam muito de seu volume de reservas devido ao isolamento social.

No entanto, o setor tem caminhado progressivamente para uma retomada e com a chegada da Black Friday 2020, em novembro, vem a chance para melhorar a receita do seu empreendimento ainda este ano.

Você, hoteleiro, está pronto para aproveitar esta oportunidade?

Utilizando uma boa estratégia comercial é possível impulsionar as reservas no período, e é sobre isso que iremos falar neste artigo.

 

Black Friday, Week, Weekend e Cyber Monday: Qual é o período ideal?

Além da famoso Black Friday, que consiste em descontos agressivos durante as 24 horas da última sexta-feira de novembro, outros períodos também têm ganhado relevância em novembro: A Black Week e a Cyber Monday.

A Black Week é o período da semana anterior a sexta-feira de Black Friday. Trata-se de promoções durante uma semana, que crescem progressivamente até a sexta da Black Friday.

Já a Cyber Monday consiste em promoções na segunda-feira, logo após a Black Friday, e é direcionada pra produtos de tecnologia, mas acaba sendo uma nova chance para aproveitar mais os ótimos descontos.

Dentre as opções de modalidades de desconto, é importante avaliar qual ou quais delas tem mais potencial de proporcionar os resultados de vendas que você espera em novembro, para garantir abordagem para o seu negócio.

 

Black Friday 2020 e a Hotelaria

A Hotelaria foi uma das áreas mais atingidas pela pandemia. O isolamento social impediu algumas das principais atividades do setor: viagens, passeios e eventos.

Para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo para o mercado turístico, a Organização Mundial do Turismo  divulgou, em 27 de outubro, que as viagens internacionais registraram uma queda de 70% nos oito primeiros meses de 2020 em relação ao mesmo período no ano passado.

Hoje, a retomada do setor já dá sinais de recuperação. Os hotéis também vêm se reinventando para que seus serviços estejam dentro dos parâmetros do novo normal, de forma que as estadias sejam segura para hoteleiros e viajantes.

Contudo, boas estratégias de vendas nunca foram tão necessárias. Para aqueles que se prepararem,  o período de Black Friday pode gerar o volume de reservas que o primeiro semestre de 2020 não gerou.

 

Prepare o seu hotel para a Black Friday

Oferecer ofertas durante o feriado de promoções tem se mostrado benéfico tanto para hotéis, quanto para clientes.

No entanto, apenas a participação do dia ou semana de promoções não garante aos hotéis os melhores resultados.

A principal característica da Black Friday, Black Week e Cyber Monday são os grandes descontos.

Sendo assim, não basta apenas ter o um preço competitivo para de destacar aos clientes em meio às muitas opções.

Formate a sua oferta com ações pontuais;

Configure poderosos canais de promoção;

Defina uma boa estratégia de comunicação.

Afinal, na Black Friday, todos estão competindo pela atenção dos compradores. Sai na frente quem é visto pelos clientes.

Fonte –  Omnibees