As cidades de Barueri e Osasco, que fazem parte da base do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, estão entre as 10 melhores cidades do Brasil para fazer negócios. Elas ocupam, respectivamente, o 4º e o 8º lugares em ranking elaborado pela consultoria Urban System, a pedido da Revista Exame, envolvendo municípios com mais de 100 mil habitantes. 

A lista foi elaborada a partir de notas atribuídas em 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. O ranking é elaborado anualmente e Osasco saltou 14 posições em relação à lista do ano passado, quando figurava em 22º lugar. 

A relação atual é liderada por São Caetano do Sul. À frente de Barueri estão ainda Vitória (no Espírito Santo) e São Paulo. A lista segue com Santos (5º lugar), Porto Alegre (6º) e Belo Horizonte (7º). Completando o top 10, atrás de Osasco, estão Campinas e Paulínia, ambas em São Paulo. As cidades analisadas no estudo representam 70% do PIB brasileiro, 62% das empresas, 72% dos empregos formais e 57% da população brasileira.

Fonte: WebDiário