CIRCULAR Nº 11/2021

Osasco, 18 de março de 2021.

Nessa quarta-feira, 17/3, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, representando também a FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), na qual é vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais, participou de reunião com o governador de São Paulo, João Dória, no Palácio dos Bandeirantes, e da coletiva de imprensa, quando foram anunciadas novas medidas de ajuda ao setor de bares e restaurantes.

O governador João Dória anunciou:

– A isenção do ICMS para o leite pasteurizado em todo o estado de São Paulo;

– A redução de 13,3% para 7% do ICMS de carnes para pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional;

– Suspensão do corte de água e gás encanado até 30 de abril. Aqueles estabelecimentos que não pagaram as contas terão os nomes negativados e as dívidas podem ser negociadas em 12 parcelas (a medida é válida para consumidores que demandem até 100 metros cúbicos por mês no caso da Sabesp e 150 m³ das distribuidoras de gás);

– Nova linha de crédito com R$ 50 milhões para bares e restaurantes através do DesenvolveSP, agora com a dispensa da CND- Certidão  Negativa de Débitos;

– Adiamento de até 3 prestações para empréstimos feitos pelo banco DesenvolveSP.

As medidas foram anunciadas após tratativas do presidente Edson e outras entidades, que, atualmente, é o representante de toda a categoria econômica de hotéis, bares e restaurantes (representando, através da Federação, os 24 sindicatos Patronais do estado), com o governo, principalmente, com o secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

“Vivemos o pior momento da pandemia e precisávamos de medidas urgentes para o setor de hotéis, bares e restaurantes, fortemente prejudicados desde o início da quarentena. Estamos há um ano nessa batalha atuando em todas as frentes, de ordem trabalhista, econômica e tributária e, hoje, levamos essa conquista aos nossos representados. Fica o agradecimento ao governador João Dória e ao secretário Vinicius Lummertz e toda sua equipe. Essas são algumas das nossas reivindicações, continuaremos dialogando com o governo”, afirmou Edson.

Confira vídeo do presidente Edson Pinto ao lado do secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, Paulo Solmucci, presidente da Abrasel e Fernando Blower, Diretor Executivo da Associação Nacional de Restaurantes.