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5 dicas simples para gerir seu hotel

O setor da hotelaria é capaz de ser altamente lucrativo, já que a indústria do turismo tem crescido cada vez mais mundo afora. Mas é claro que, como todo setor, exige uma gestão responsável e inovadora para conquistar o cliente que, por sinal, tem se tornado cada vez mais exigente.

Esteja sempre aberto a novidades

Num hotel, a equipe de administração e recepção, precisam estar cientes de que o ramo da hotelaria envolve a possibilidade de lidar com a diversidade quando falamos de clientes, e é preciso estar pronto para atender clientes GLBT, com necessidades especiais, idosos, estrangeiros etc, com o maior profissionalismo. Oferecer cardápios inspirados em culinárias de diferentes lugares do Brasil e do mundo, reunir os recepcionistas e demais funcionários para estudar novos idiomas são apenas algumas dicas de gestão inovadoras para o seu hotel.

Tenha uma equipe de confiança

É preciso muita organização para conseguir gerir bem um hotel. Por isso, é essencial ter uma equipe de confiança para lidar com o controle de pessoal, atender as necessidades de todos os hóspedes, fazer as reservas, organizar a programação e tudo o mais. Tenha uma boa equipe para que tudo no hotel funcione nos eixos sem que nenhuma responsabilidade fique para trás.

Tenha soluções práticas para as responsabilidades rotineiras

A praticidade é responsável por facilitar e melhorar a vida de tudo e de todos. Aproveite a tecnologia que está a sua disposição e garanta mais facilidade na gestão do seu hotel.

Fique atento aos feedbacks

Esteja sempre atento para o que os clientes e até mesmo seus funcionários têm a dizer sobre a estadia e funcionamento do hotel. Muitas dicas de gestão podem vir de simples sugestões que podem melhorar em muito o seu negócio. Uma ideia ainda é solicitar os feedbacks deixando uma caixinha de sugestões na recepção, fazer pesquisas de satisfação aos clientes no ato do checkout e realizar reuniões periódicas com a equipe são apenas algumas opções para saber como anda a reputação do seu serviço.

Acredite que sempre há espaço para melhorar

Mesmo que você esteja indo bem no setor da hotelaria, convença-se de que sempre há espaço para melhorar. Procure investir constantemente em melhorar no atendimento ao cliente, melhorar na limpeza, na programação e em tudo o que for possível. O esforço constante é a melhor das dicas de gestão, é a garantia do sucesso! Fuja da comodidade que a estabilidade proporciona.

Com informações: Checklist

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