O 19º Congresso do Turismo Paulista já está com a grade de programação. As inscrições são gratuitas pelos sites www.amitur.org.brwww.conteudobrasilfeiras.com.br.

O evento acontecerá no dia 26/06/2019, das 10:00 às 17:00 no Centro de Eventos São Luís, nas dependências do Salão São Paulo de Turismo.

Endereço: Rua Luís Coelho, 323 – São Paulo

Próximo da estação Consolação da Linha Verde do Metrô e da Estação Paulista da Linha Amarela do Metrô.

Programação do 19º Congresso do Turismo Paulista

10:00 – Sala A

  • Inauguração do 18º Salão São Paulo de Turismo
  • Abertura do 19º Congresso do Turismo Paulista

Ato da Inauguração Oficial – Coordenação Geral do Dr. João Baptista de Oliveira.

11:00 às 12:00 – Sala B

  • Assembléia Geral Ordinária da AMITur.
  • Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico.

13:00 às 14:00 – Sala A

Tema: TURISMO ACESSÍVEL: CAMINHOS PARA A INCLUSÃO”.

Apresentação: Célia Leão – Secretária de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência; Advogada; Deputada Estadual reeleita sete vezes; autora de Leis importantes para o Turismo do Estado; colabora com a AMITur desde o início.

13:00 às 14:00 – Sala B

Tema: Turismo Rural – Escolhas e oportunidades no Turismo Rural.

Apresentação: João Pacheco, Engenheiro Agrônomo; Presidente da Câmara Setorial de Turismo Rural; Proprietário da Chácara do Rosário, em Itu; inovador nos passeios a cavalo sob o luar.

14:00 às 15:00 – Sala A

Tema: A Segurança no Turismo – Dicas de segurança para os turistas e alertas para os gestores públicos e privados.

Apresentação: Fernanda Herbela – Delegada de Polícia da 2ª. Deatur; Doutora em Direito pela PUC; Conselheira de Turismo do Estado de São Paulo.

14:00 às 15:00 – Sala B

Tema: O que saber para constituir um bom Conselho de Turismo – Funções e importância desse Fórum.

Apresentação: Cíntia Möller Araújo – Dra. e Profa. na Universidade Federal de São Paulo; Mestre e Doutora em Administração Pública pela FGV; Membro da “International Association of Scientific Experts in Tourism”; Conselheira de Turismo de São Paulo; Vice Presidente da AMITur.

15:00 às 16:00 – Sala A

Tema: O turismo na agenda nacional

Apresentação: João Caramez, como Deputado foi o autor da Lei 1.261/2015 que criou a classificação de Município de Interesse Turístico para 140 cidades do Estado de São Paulo. Idealizou e formou a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico – Fremitur.

15:00 às 16:00 – Sala B

Tema: Desafios do turismo rodoviário como indutor do desenvolvimento – Como o turismo rodoviário pode contribuir para alavancar os roteiros regionais

Apresentação: Regina Rocha de Souza Pinto – Turismóloga; Advogada; Diretora Executiva da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo; Assessora jurídica do SINFRECAR; Secretária Executiva do Conselho Estadual de Turismo.

16:00 às 17:00 – Sala A

Tema: A importância da Hospitalidade na construção da imagem do lugar – Os aspectos relevantes da Hospitalidade

Apresentação: Djacy Mangueira de Almeida – Prof. Mestre em comunicação; Docente de Marketing, tecnologia em eventos, gestão comercial e gestão em Turismo; Diretor Consultivo da AMITur.

Fonte: Turismo e Eventos