Nesta segunda-feira, 11/12, o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes de Osasco e Similares de São Paulo e Região) realizou o 1° Seminário SinHoRes de Gastronomia & Hospitalidade para discutir a reforma trabalhista, as aplicações da Lei da Gorjeta, entre outras temáticas, no Hotel Best Western, em Osasco.

1° Seminário SinHoRes de Gastronomia & Hospitalidade

O evento contou com a participação do gerente do Sebrae Regional de Osasco,  Carlos Alberto de Freitas, que falou sobre a nova parceria com o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região que, apesar de recente, já começou produzir diversas articulações para atender o maior número de empresas do segmento através das atividades de gestão empresarial, gestão de pessoas, gestão financeira, e gestão de marketing oferecidas pela Instituição, entre outras ações para fomentar o segmento.

Edson Pinto, presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região ressalta que a partir de agora o SinHoRes e o Sebrae estarão juntos. “Vamos participar e colaborar com o Sebrae em todos os cursos de alimentação fora do lar e turismo para trazer conhecimento e capacitação aos empresários do setor”, afirmou.

Edson Pinto, presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

A reforma trabalhista foi um dos principais pontos abordados no seminário. Para falar sobre esse tema os empreendedores presentes contaram com a participação do advogado da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e Consultor do SinHoRes, Dr. Carlos Augusto Pinto Dias. Na palestra, o Dr. Carlos Augusto abordou os pontos mais relevantes alterados pela nova legislação e explicou como as empresas podem se adequar às novas regras, respondendo a dúvidas dos participantes.

Dr. Carlos Augusto Pinto Dias, advogado da CNTur e consultor do SinHoRes

A seguir foi a vez do advogado do  Sinthoresp, Gilmar Xavier Alves, explicar as mudanças trazidas pela nova lei da gorjeta, as modalidades do termo de implantação da gorjeta e os cuidados que os estabelecimentos devem ter a partir de agora.

Gilmar Xavier Alves, advogado do Sinthoresp

O presidente do SinHoRes, Edson Pinto agradeceu a participação dos empresários, contadores e gestores de RH da região, de todos os palestrantes, do Sebrae, e de todos os parceiros que apoiaram e contribuíram para a realização do evento. “Apesar de sermos uma entidade nova na região, o SinHoRes tem buscado desenvolver ações, parcerias e encampado muitas iniciativas para fomentar o setor de gastronomia, hospitalidade e turismo, bem como a realização do nosso primeiro seminário. Muito obrigado pela presença!”, concluiu.

Contadores, empresários e gestores de RH do setor

 

O evento contou com apoio do Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes de Osasco e Similares de São Paulo e Região); da Casa do Empreendedor; e hotel do Best Western.

Edson Pinto, presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região; Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur e da Fhoresp; e Alice Fernandes, gerente executiva do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região

 

Edson Pinto; Carlos Moura, Gerente de Vendas do Hotel The Premium; Rodrigo de Brito, Supervisor da Controladoria do Hotel The Premium; Dr. Carlos Augusto Pinto Dias; e Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur

 

Paulo César de Andrade, vice presidente do SinHores; Renato Betoni, Gerente Geral do Hotel Best Western; Edson Pinto, presidente do SinHoRes; e Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur

 

Paulo César de Andrade; Edson Pinto; Antônio Henriques Branco Junior, diretor regional do SinHoRes Santana de Parnaíba; e Nelson de Abreu Pinto

 

Paulo César de Andrade; Edson Pinto; Honorato Soares de Moura, diretor do Sinthoresp; e Dr. Nelson de Abreu Pinto