O SinHoRes Osasco – Alphaville e Região patrocinou a cartilha “A Importunação Sexual e outros crimes contra a liberdade sexual em estabelecimentos comerciais”, da Comissão da Mulher da OAB Pinheiros.

Idealizada e produzida por Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto, presidente da Comissão da Mulher Advogada; Sandra Jardim, procuradora de justiça e advogada; e Mayra Jardim Martins Cardoso, advogada; a cartilha aborda os conceitos de importunação e assédio sexual, estupro, consequências para a vítima, como denunciar, além de orientar estabelecimentos comerciais sobre como agir para auxiliar a vítima.

“O SinHoRes, como representante do setor de alimentação, lazer e turismo, tem a responsabilidade social de orientar os empresários e colaboradores para esse grave problema que, infelizmente, se repete constantemente. O estabelecimento não pode se omitir e deve estar sempre ao lado da vítima/cliente, orientando e protegendo. Sendo assim, a cartilha terá ampla distribuição e ficará disponível no nosso site para livre acesso”, afirmou o presidente Edson Pinto.

A cartilha está disponível na íntegra para leitura no site do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região. Clique aqui!

TV SinHoRes e Canal Restaurante falam sobre a Cartilha de Orientações contra Assédio Sexual em Estabelecimentos Comerciais

Nessa edição do programa TV SinHoRes, uma parceria com o Canal Restaurante, Alessandra Caligiuri Calabresi Pinto, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Pinheiros, e Sandra Jardim, Procuradora de Justiça e advogada, falam sobre a Cartilha “A Importunação Sexual e outros crimes contra a liberdade sexual em estabelecimentos comerciais”, patrocinada pelo SinHoRes Osasco – Alphaville e Região.