Nessa segunda-feira, 3/2, o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, Edson Pinto, e a gerente executiva, Alice Fernandes, receberam o vereador de Osasco, Ralfi Rafael Silva, na sede do sindicato empresarial.

Durante o encontro, dentre vários assuntos discutidos, foi abordado também o Projeto de Lei 71/2019, de autoria do vereador, que determina a proibição do fornecimento de utensílios de plástico, como copos, pratos, canudos e talheres, aos clientes de restaurantes, bares, hotéis, padarias, buffets, entre outros.

“O SinHoRes apoia projetos de sustentabilidade como esse, desde que sejam economicamente viáveis e que se tenha um tempo para adequação das empresas, já que os materiais biodegradáveis são muito caros e o preço será repassado ao consumidor final, onerando ainda mais a alimentação do trabalhador em nossos estabelecimentos”, afirmou o presidente Edson Pinto.

O vereador Ralfi, sensibilizado e como um parceiro do setor que reúne cerca de 20.000 empresas e gera 50.000 empregos na região, se comprometeu com a categoria a aperfeiçoar sua proposta de lei de forma a mitigar prejuízos para empresas e trabalhadores.